Bem Vindos

Aproveitem as informações e coloquem em prática.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Festa junina ou julina e os quitutes.

Festas juninas são sempre um convite à gula e, por isso, uma ameaça a quem está de dieta. Para piorar, os eventos coincidem com o frio. Mas não se engane. Ao contrário dos animais, que não usam roupa, o ser humano não precisa aumentar seu consumo calórico nesta época do ano.

“Em geral as pessoas gostam de consumir alimentos mais calóricos no inverno porque eles promovem
uma sensação de conforto”. Vinho quente, quentão, amendoim e canjica são alguns itens típicos que combinam com o clima, mas são bastante calóricos.

Um copo pequeno de quentão, para se ter uma ideia, tem 280 kcal.
A dica, para quem está de olho na balança, é controlar a quantidade. Para isso, nem pense em ficar de jejum para comer à vontade na festa, pois isso só aumenta o risco de você perder o controle e exagerar nas calorias. “Ao chegar no evento, veja o que há de opção e então pré-estabeleça o que você vai comer”. Outra recomendação é comer devagar, pois o cérebro leva cerca de 20 minutos para enviar o sinal de que é hora de parar.

Se você não quiser consumir calorias extras, o conselho é substituir os quitutes da festa pelo lanche da tarde. Considerando a média de calorias que uma pessoa precisa consumir por dia para não engordar,essa refeição pode ter até 300 kcal, se você é mulher, ou 375 kcal, se você é homem. Isso equivaleria a mais ou menos um copo pequeno de vinho quente e dez pinhões, ou um copo de canjica e dois pés de moloque.
Já se você não se contenta com pouco, o jeito é trocar o consumo na festa pelo jantar. Nesse caso, a recomendação é a mulher não consumir mais do que 700 kcal, e o homem, 870 kcal, o que garante uma refeição farta de quitutes.

E como esta semana está um frio danado aqui na nossa região, eu vou aproveitar para tomar um bom vinho e inovar com variados tipos de sopas.

Um abraço a todos!

2 comentários:

  1. eu quero mais opições pq nãoo tem muita sabee porfavor queria mais

    ResponderExcluir
  2. eu queria mais opições em Quitutes de festa junina porfavor mais mais mais mais :D

    ResponderExcluir