Bem Vindos

Aproveitem as informações e coloquem em prática.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

DIABETES TIPO II

Boa Noite pessoal, hoje vamos falar do Diabetes tipo 2 pois vejo que está se tornando cada vez mais comum pessoas me procurando buscando orientações nutricionais para controle da mesma.
       Vamos lá ;)
  • O diabetes tipo 2 é crônico e afeta o corpo na forma com que é metabolizada a glicose. Diferente do tipo 1, o tipo 2 poderá criar uma resistência aos efeitos da insulina (hormônio que ajuda na entrada do sangue nas células), e, ainda, pode não produzir a insulina suficiente para manter os níveis no sangue dentro do normal.
  • No diabetes tipo 2, as células de gordura, dos músculos e do fígado não respondem corretamente à insulina, e por isso o açúcar fica na corrente sanguínea.
  • Fique atento aos principais sintomas do diabetes tipo 2:
  • - Infecções frequentes
  • - Alteração visual (visão embaçada)
  • - Dificuldade na cicatrização de feridas
  • - Formigamento nos pés e furúnculos.
Dieta para diabetes tipo 2
A dieta para diabetes tipo 2, em geral é suficiente para controlar os níveis de açúcar do sangue acompanhada de atividade física regular. Emagrecer, caso o peso esteja acima do ideal, também ajuda a controlar a diabetes.
Medicamentos como a metformina, podem ser prescritos pelo médico para controlar a diabetes tipo 2.
Alimentos permitidos na Diabetes tipo 2
Os alimentos permitidos na dieta para diabetes tipo 2 são alimentos ricos em fibras e de preferencia menos doce. Por isso dar preferência para frutas como a maçã.
Os alimentos com baixo índice glicêmico como iogurte natural, feijão, esparguete, pão de cevada, brócolis devem estar presentes na dieta para evitar a subida repentina do açúcar no sangue.
Na dieta para diabetes tipo 2 é importante controlar os horários das refeições para evitar que o açúcar desça demasiado no sangue.
Alimentos proibidos na dieta para diabetes tipo 2
Os alimentos proibidos na dieta para diabetes tipo 2 são açúcar, mel, geleia, compota, marmelada, produtos de confeitaria e pastelaria, chocolates e guloseimas, gelados, fruta em calda, fruta cristalizada e fruta muito doce, refrigerantes e outras bebidas açucaradas assim como as bebidas alcoólicas além do excesso de massas a base de amido e farinha branca.
É importante que  diabético aprenda a  ler os rótulos dos produtos antes de consumir, porque  açúcar pode aparecer escondido sob a forma de glicose, xilitol, frutose, maltose ou açúcar invertido.
No próximo post. explicarei tudinho sobre  o que podeeeeee e NÃO podeeeee na alimentação...Beijãooo grande.


Nenhum comentário:

Postar um comentário